sexta-feira, 20 de abril de 2018

Ajudando nos Obstáculos



Ajudando nos Obstáculos

Eclesiastes 4:9-10
Melhor é serem dois do que um... Porque se caírem, um levanta o companheiro...

Quando minha filha Debbie era uma garotinha, ela estudava balé. Um dos exercícios da de dança envolvia saltar sobre um colchonete enrolado. Em sua primeira tentativa, Debbie acabou caindo fora desse obstáculo. Durante um momento, ela ficou sentada no chão atônita e, depois, começou a chorar. Imediatamente, corri para ajudá-la a levantar-se e lhe disse palavras suaves para acalmá-la. Então, segurando sua mão, corri com ela até ela ter sucesso no salto. Debbie necessitou do meu encorajamento para superar aquele obstáculo.

Ao trabalhar com Paulo em sua primeira viagem missionária, João Marcos também se viu frente a um grande obstáculo: as coisas ficaram difíceis na viagem e ele desistiu. Quando Barnabé tentou convocar Marcos para a segunda viagem de Paulo, criou-se um conflito. Barnabé quis dar-lhe uma segunda chance, mas Paulo o viu como um risco. Finalmente, eles se separaram e Barnabé levou Marcos consigo em sua viagem. (Atos 15:36-39)

A Bíblia não fala sobre a reação de João Marcos quando Barnabé o ajudou a ultrapassar seu obstáculo ministerial. Contudo, ele deve tê-lo superado com sucesso, porque, posteriormente, Paulo escreveu que João Marcos lhe era “útil para o ministério” (2 Timóteo 4:11).

Ao vermos um cristão lutando com aparente fracasso, devemos prestar-lhe ajuda. Você é capaz de lembrar-se de alguém que precisa de ajuda para superar um obstáculo?

A bondade reanima quando os problemas desanimam.

N.A.D

terça-feira, 17 de abril de 2018

DISCERNIMENTO CONTRA IGNORÂNCIA



Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. 1Coríntios 2:2

Diariamente somos bombardeados por milhares de informações. Seja por mídia televisiva, internet, jornal ou revistas. 
Nem tudo que é dito e apresentado é verdadeiro ou tem boa intenção. 
Precisamos, assim como nos ensina a Bíblia, discernir nosso tempo. Discernir nossos dias, nossa realidade.
Quem está por trás das câmeras, dos sites e dos bastidores da mídia, da política, da ciência, dos interesses e negócios? Desconhecemos. E, exatamente por isso, não podemos ignorar esse ponto, e simplesmente aceitar tudo o que dizem.
As eleições estão à porta. Promessas, discursos e campanhas. Tempo de discernir!
A copa do mundo está às portas. Momento de desviar a atenção da realidade caótica brasileira. Tempo de discernir! 
Do contrário, corremos o risco de sermos iludidos por qualquer informação que formará nossa opinião, e nos manterá conformados com este sistema decaído e mundo que vivemos.

Que nosso foco seja: "JESUS"

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

PALAVRA DIÁRIA


domingo, 1 de abril de 2018

Obediência




Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. Deuteronômio 30:20

Quando era jovem, eu pensava que o custo de viver na casa de meus pais era muito alto. Olhando para trás, rio-me de quão ridículo era reclamar. Meus pais nunca me cobraram um centavo por viver em casa. O único “custo” era a obediência.

Eu apenas tinha de obedecer a regras como limpar o que sujava ser educada, dizer a verdade e ir à igreja. As regras não eram difíceis, mas mesmo assim eu tinha dificuldades em obedecê-las. Contudo, meus pais não me expulsavam por minha desobediência. Eles apenas continuavam me lembrando de que as regras eram para me proteger, não para me ferir, e às vezes eles tornavam as regras mais estritas para proteger-me de mim mesma. 

O custo de vida na Terra Prometida era o mesmo: “obediência”. Em sua fala final à nação, Moisés lembrou o povo de que as bênçãos que Deus desejava dar-lhes dependiam de sua obediência (Deuteronômio 30:16). Anteriormente, ele lhes havia dito que uma boa vida seria determinada por obediência: “Guarda e cumpre todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti...” (12:28).

Algumas pessoas pensam que a Bíblia tem regras demais. Eu gostaria que eles pudessem ver que os mandamentos de Deus são para o nosso bem; eles nos permitem viver em paz uns com os outros. Obediência é simplesmente o “custo” de ser parte da família de Deus neste mundo que Ele criou para vivermos.

A Bíblia não é um fardo, mas um guia para um viver pleno de alegria. (N.A.D.)



Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...