sexta-feira, 28 de agosto de 2020

PERDER A OPORTUNIDADE

 

Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. 2 Coríntios 6:2

PERDER A OPORTUNIDADE (Leia Atos 24)

Paulo, como prisioneiro, compareceu diante do governador Félix. Devido a seu zelo em apresentar o evangelho, esse apóstolo de Jesus Cristo foi acusado pelos chefes religiosos de perturbar a ordem pública e atentar contra as tradições sagradas. Depois de ter ouvido o testemunho de Paulo, o governador adiou o processo.


  Alguns dias mais tarde, Félix o interrogou em particular, para saber o que era essa fé em Cristo. O prisioneiro lhe falou da justiça de Deus e do juízo vindouro. Então, Félix, que pensava que não teria que prestar contas a ninguém, ficou espantado e disse: “Por agora vai-te, e em tendo oportunidade te chamarei” (Atos 24:25). Sua consciência o condenava, mas ele preferiu abandonar o tema e adiar o sério exame das necessidades de sua alma. Ele perdeu a oportunidade. 


  De que maneira você raciocina quando te apresentam a Palavra de Deus? Quem sabe você tenha algum interesse pelos assuntos religiosos, mas recusa a tudo que pode perturbar sua consciência, fazê-lo sentir-se mal e, como o governador Félix, prefere adiar o assunto para outro momento?


  O momento ideal para se colocar alinhado com Deus poderá não voltar a apresentar-se. Você deve se voltar agora mesmo para Deus, para confessar seus pecados e crer que, na cruz, o Senhor Jesus Cristo sofreu o juízo de Deus em seu lugar. “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6:23).


Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

DURMA EM PAZ

DURMA EM PAZ


Confia no Senhor de todo o teu coração… Provérbios 3:5


Uma noite, quando meu irmão mais novo e eu éramos crianças, ele teve um pesadelo. Dei-lhe um abraço e pedi que voltasse a dormir. Mas ele disse que o pesadelo retornava toda vez que fechava os olhos. Sugeri que ele falasse com Deus. Ele então se sentou, orou e dormiu em paz. Nem precisou mais do eu abraço!


Ainda me impressiono com a sinceridade do coração de uma criança, a capacidade de simplesmente confiar em Deus. Depois que meu irmão terminou sua oração, ele realmente acreditou que Deus o tinha ouvido e o guardaria durante a noite.


Como adulta, muitas vezes me lembro do momento em que eu enfrentei medo e incerteza. Naqueles tempos, lembro-me de confiar em Deus de todo o coração e me preocupar menos, de crer que Deus está atento a mim em todas as situações.


Aprendi a deixar Deus assumir aquilo que não posso controlar. Quando faço isso, Deus me concede paz.


Se preocupe menos e confie mais em Deus!


Cenáculo- encontro diário com Deus.


Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...