sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SEXTA-FEIRA 13


 SEXTA-FEIRA 13

“Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele” (Salmo 118:24).

Sexta-feira, dia 13, é considerada por muitos como um dia de azar e um dia para ser extremamente cuidadoso e cauteloso com acontecimentos adversos. Você pode pesquisar a origem dessa superstição e encontrar páginas de informações sobre o assunto, e uma diversidade de pensamentos sobre por que tanto “sexta-feira” quanto o número “treze” são tidos como dando azar.

Mas, como crentes, não precisamos nos preocupar com essas coisas. Entendemos que todos os dias estão nas mãos do Senhor e que Ele guia e ordena nossas circunstâncias de acordo com o que Ele acha melhor. Temos a certeza de que cada dia é uma bênção e que pertencemos Àquele “que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade” (Efésios 1:11).

Embora hoje seja outra sexta-feira 13, deve ser um dia de regozijo no Senhor, confiando em Seu amor e bondade, e mais um dia em que podemos servi-Lo e aos outros. Não tenha medo de prosseguir confiando que Ele está no controle total de tudo o que acontece e que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem” (Romanos 8:28).

Jim H.


domingo, 1 de novembro de 2020

"Se não"


 Se não

“Nosso Deus... há de nos livrar… Mas, se não…” (Daniel 3: 17-18).


Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não duvidavam que Deus pudesse salvá-los da fornalha, mas se não o fizesse, seriam fiéis de qualquer maneira. É bom estar preparado para os “se não”.


Deus é sempre capaz, mas às vezes não é Sua vontade nos libertar da fornalha ardente. Mas Ele nos salvará na fornalha. Ele nem sempre nos poupa problemas, mas Ele provê força, conforto e encorajamento para nós em dificuldades.


Se você está de frente para uma fornalha, tome providências para o “se não”. Que providência? Se você não é curado, se a pessoa querida é levada pela morte, se aquele amigo falhar com você, seja fiel de qualquer maneira. Jó, em todas as suas provações, declarou: “Ainda que ele me mate, hei de confiar nele” (Jó 13:15 - JND).


Se as coisas não saírem como você esperava e orava, não se curve à dúvida, medo ou desânimo diante de Nabucodonosor. Isso é o que o diabo quer, como quando ele colocou Jó em sua fornalha.

Deus pode fazer isso... Deus pode libertar... Deus pode manter você longe da fornalha da aflição. Mas se Ele não o fizer, Ele ainda é o seu Deus. Abençoados e felizes são os cristãos dos "se não!"


Jim H.


Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...