quinta-feira, 30 de novembro de 2023

A casa do Pai


 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo. João 14:3


A casa do Pai


Pouco antes de trilhar Seu caminho para o Calvário, o Senhor falou essas consoladoras palavras para Seus discípulos. O Senhor Jesus sabia que eles ficariam desesperados e confusos quando Sua prisão, Sua sentença, Sua crucificação e morte se tornassem realidade. Tinha consciência dos pensamentos e sentimentos que iriam se passar no coração deles. Então chamou a atenção para a glória futura. Ele levaria os Seus para o lugar ao qual Ele mesmo pertencia: a casa do Pai.


Os discípulos testemunharam Sua oração ao Pai, que também podemos ler em João 17. Ali Ele disse: “Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória” (v. 24). Essa maravilhosa promessa se aplica igualmente a nós, que nos tornamos filhos de Deus pela obra de Cristo no Calvário. Mas agora estamos vivendo neste mundo, onde temos responsabilidades e obrigações. Quanto mais velhos, mais sentimos como o tempo passa rápido. Inúmeras coisas nos ocupam e exigem nosso tempo e atenção.


Você já parou um momento hoje para pensar que o Senhor Jesus pode vir agora mesmo buscar a Sua Igreja? Esse acontecimento está cada vez mais próximo. Ou você está tão ocupado com a vida diária que nem há espaço em seu coração para tais reflexões?


O Espírito de Deus sempre procura nos lembrar do iminente retorno do Senhor Jesus, com o objetivo de que nosso coração esteja concentrado nEle e possamos clamar todos os dias: “Ora, vem Senhor Jesus”.


↪ Compartilhado através do app Boa Semente


quarta-feira, 1 de novembro de 2023

A BÍBLIA, UMA LUZ

 


E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.


João 3:19‑20


A BÍBLIA, UMA LUZ

“Tentei ler a Bíblia, mas simplesmente não consigo entender”, disse um representante de vendas a um vizinho que era crente e estava falando com ele sobre o evangelho. “O que você não entende?”, perguntou o vizinho. “Tudo, é um livro incompreensível!” “Mesmo? Devemos encontrar uma passagem que seja fácil de entender?”. Ele virou as páginas de sua Bíblia e sem dizer uma palavra apontou para Êxodo 20:14: “Não cometerás adultério.” O outro homem ficou em silêncio. Ele era conhecido por seus casos extraconjugais que não os escondia.


A maioria das pessoas que fazem das supostas dificuldades da Bíblia sua desculpa para não a ler, na verdade, temem a luz moral que ela lança sobre sua vida. A Bíblia é um livro escuro e misterioso? De maneira nenhuma. Em vez disso, emite uma luz muito brilhante. As pessoas a evitam, para não se sentirem culpadas. “Os homens amaram as trevas em vez da luz”. Por quê? “Suas ações eram más.” Foi o que aconteceu com o primeiro homem no jardim do Éden. Assim que pecou, ele fugiu da presença de Deus e quis esconder sua nudez moral.


Ao virarmos uma grande pedra, muitas vezes nos deparamos com uma série de insetos que vivem embaixo dela, na escuridão. Um instante depois, todos desapareceram em busca de um novo esconderijo. Não é diferente com a consciência culpada do homem. É por isso que uma confissão franca dos pecados é o único caminho de volta a Deus.


Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...