quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Saudade do Céu



"Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade."
(Eclesiastes 3:11)

Você já sentiu saudade de casa? Mesmo estando num lugar lindo, cercado de pessoas muito queridas, já sentiu saudade de querer voltar para casa o mais rápido possível? É como se diz: não há lugar algum no mundo como a nossa casa.

Não importa como seja seu lar na terra. Há outro lar do qual todos devíamos sentir falta. Esse lugar é chamado céu. Bem no fundo de nós, sentimos falta do céu, quase como se tivéssemos um instinto de volta ao lar que nos guiasse para lá.

É fantástico como Deus pôs instinto de voltar para casa nos animais. Desafiando todas as probabilidades, os salmões voltam do mar para procriar nos rios onde nasceram. As andorinhas, ano após ano, retornam a seus ninhos. Há algo embutido nessas aves e nesses peixes que os leva de volta para casa.

Deus também embutiu isso em nós: um instinto, um desejo, uma necessidade do céu. Eclesiastes 3:11 diz: "Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade". E, por causa disso, nunca estaremos plenamente satisfeitos nesta vida. Nada chega à altura do céu.


Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas. Filipenses 3:20-21

Você foi criado para conhecer a Deus. Foi criado para ir para o céu.

Deus pôs em você esse instinto de voltar ao lar e você só ficará contente quando O vir face a face.

Está pronto para isso? Está pronto para ir para casa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...