sábado, 15 de agosto de 2015

Judeus e não Judeus Parte 3

A bondade de Deus para com todos
Romanos 11
25Meus irmãos, quero que vocês conheçam uma verdade secreta para que não pensem que são muito sábios. A verdade é esta: a teimosia do povo de Israel não durará para sempre, mas somente até que o número completo de não judeus venha para Deus. 26É assim que todo o povo de Israel será salvo. Como dizem as Escrituras Sagradas:
“O Redentor virá de Sião e tirará toda a maldade dos descendentes de Jacó.
27Eu, o Senhor, farei esta aliança com eles, quando tirar os seus pecados.”
28Os judeus rejeitaram o evangelho e por isso são inimigos de Deus, para o bem de vocês, os não judeus. Mas, pela escolha de Deus, eles são amigos dele, por causa dos patriarcas. 29Porque Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa. 30Mas no passado vocês, que não são judeus, desobedeceram a Deus. Porém agora vocês receberam a misericórdia de Deus por causa da desobediência dos judeus. 31Assim, por causa da misericórdia que vocês receberam, os judeus agora desobedecem a Deus para que eles também possam receber agora a misericórdia dele. 32Pois Deus fez com que todos se tornassem prisioneiros da desobediência a fim de mostrar misericórdia a todos.

Louvor a Deus
33Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? 34Como dizem as Escrituras Sagradas:
“Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos?
35Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?”
36Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...