quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O Espírito de Deus e o espírito do Inimigo de Cristo

1João 4
O Espírito de Deus e o espírito do Inimigo de Cristo
1Meus queridos amigos, não acreditem em todos os que dizem que têm o Espírito de Deus. Ponham à prova essas pessoas para saber se o espírito que elas têm vem mesmo de Deus; pois muitos falsos profetas já se espalharam por toda parte. 2É assim que vocês poderão saber se, de fato, o espírito é de Deus: quem afirma que Jesus Cristo veio como um ser humano tem o Espírito que vem de Deus. 3Mas quem nega isso a respeito de Jesus não tem o Espírito de Deus; o que ele tem é o espírito do Inimigo de Cristo. Vocês ouviram dizer que esse espírito viria, e agora ele já está no mundo.
4Meus filhinhos, vocês são de Deus e têm derrotado os falsos profetas. Porque o Espírito que está em vocês é mais forte do que o espírito que está naqueles que pertencem ao mundo. 5Eles falam das coisas do mundo, e o mundo os ouve porque eles pertencem ao mundo. 6Mas nós somos de Deus. Quem conhece a Deus nos ouve, mas quem não pertence a Deus não nos ouve. É desse modo, então, que podemos saber a diferença que existe entre o Espírito da verdade e o espírito do erro.

Deus é amor
7Queridos amigos, amemos uns aos outros porque o amor vem de Deus. Quem ama é filho de Deus e conhece a Deus. 8Quem não ama não o conhece, pois Deus é amor. 9Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele. 10E o amor é isto: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.
11Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros. 12Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração. 13A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito. 14E nós vimos e anunciamos aos outros que o Pai enviou o Filho para ser o Salvador do mundo. 15Todo aquele que afirma que Jesus é o Filho de Deus, Deus vive unido com ele, e ele vive unido com Deus. 16E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor.
Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com ele. 17Assim o amor em nós é totalmente verdadeiro para que tenhamos coragem no Dia do Juízo, porque a nossa vida neste mundo é como a vida de Cristo. 18No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.
19Nós amamos porque Deus nos amou primeiro. 20Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê. 21O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...