quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A paz de quem

— Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. João 14:27

A paz de quem
Viaje a Paris fugindo da angústia dos seus problemas. Quando chegar lá, você encontrará Paris e toda a sua angústia. Ninguém pode fugir da própria alma.

A paz do mundo busca circunstâncias perfeitas---- o que é raro---- para aliviar a angústia da alma. A paz de Jesus, no entanto, resolve a alma independente das circunstâncias. A paz do mundo sucumbe ao primeiro conflito; desmorona em uma cobrança de dívidas, uma decepção, uma doença delicada.

A paz de Jesus cria condições para buscar-se consenso em meio a disputas; sinaliza caminhos de recuperação apesar dos desafios; torna-se referência num mundo perdido. A paz do mundo se cala temendo a próxima batalha. A paz de Jesus levanta sua voz chamando os rebeldes ao arrependimento, os oprimidos à liberdade e os temerosos à ousadia. (Jornada com Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...