sábado, 1 de abril de 2017

Perfume Identificador


Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse? Nós não somos como muitas pessoas que entregam a mensagem de Deus como se estivessem fazendo um negócio qualquer. Pelo contrário, foi Deus quem nos enviou, e por isso anunciamos a sua mensagem com sinceridade na presença dele, como mensageiros de Cristo.
2 Coríntios 2:14 -17

Perfume Identificador

Não podemos vê-lo, ouvi-lo, ou toca-lo, mas um perfume é poderoso. O cheiro de lápis de cera, petúnias e colônias evocam memórias que me transportam ao passado e trazem à mente pessoas e lugares dos quais de outra forma não poderia lembrar. Algumas celebridades têm fragrâncias com seu nome. A ideia é que cada mulher, para tornar-se inesquecível deveria ter um perfume específico associado a ela.
A ideia de um perfume identificador não é nova. Deus a introduziu como parte de adoração. No tabernáculo, certo perfume deveria ser associado com o Senhor (Êxodo 30:34-35) as pessoas eram proibidas de usar essa fragrância para qualquer outra finalidade, a não ser a adoração (vv.37-38)
A mesma ideia persiste sob a nova aliança, mas com uma diferença formidável. Ao invés de usar incenso para fazer as pessoas pensarem nele, Deus usa os cristãos como Seu “perfume identificador” para o mundo (2 Coríntios 2:14 e 15). O fato de Deus se identificar conosco de maneira tão poderosa é verdadeiramente um pensamento que nos conduz a modéstia, e me faz questionar: “O que as pessoas pensam a respeito de Deus, como resultado por estarem perto de mim?”

Viver para Deus exala um aroma agradável.


Pão Diário- Edição Especial para Bombeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...