quarta-feira, 21 de junho de 2017

Sou cristão! vou ter tudo o que eu quiser?


Mateus 6:33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

Que coisas me serão acrescentadas?

Serão bens materiais?

Marido?

Esposa?

Não!

Abra a sua Bíblia em Mateus 6 e leia acima do versículo 33, nos versos- 25 e 31

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Mateus 6:25

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Mateus 6:31

Para aqueles que buscam primeiro o seu reino e a sua justiça;
Deus não vai deixar faltar a “comida” nem a “água” e nem a “roupa”

E para fechar, leia:

Filipenses 4:11 Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

1 Timóteo 6:8 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.

Fique satisfeito com o que tens!

Agora agradeça por tudo!


Karine PP Castanhar.

Posso todas as coisas?


Palavras de Paulo em meio às aflições

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
Filipenses 4:11-14

Lendo todo o capítulo descobrimos que essa frase-- Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece, não nos diz que podemos possuir uma bela namorada ou um bem material caro ou coisas do tipo...

Mas sim que em meio às aflições temos o socorro do PAI, através de Cristo Jesus!

A lição que Paulo nos deixa é: “já aprendi a contentar-me com o que tenho”

E quando enfrentava provações e privações ele dizia: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”.


Karine PP Castanhar.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

O lenço dobrado

O LENÇO DOBRADO  
(João 20:7)

E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
Então Pedro saiu com o outro discípulo, e foram ao sepulcro.
E os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais apressadamente do que Pedro, e chegou primeiro ao sepulcro.
E, abaixando-se, viu no chão os lençóis; todavia não entrou.
Chegou, pois, Simão Pedro, que o seguia, e entrou no sepulcro, e viu no chão os lençóis,
E que o lenço, que tinha estado sobre a sua cabeça, não estava com os lençóis, mas enrolado num lugar à parte.
Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
João 20:1-8

  Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe. 

Em João 20:7 -  nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo.  A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara (João)  e disse ela:  "Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram."

Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.

Isto é importante? Definitivamente. 

Isto é significante? Sim. 

Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.

 O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo;  e todo menino Judeu conhecia a tradição. 

Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria. 

A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer:
"Eu terminei". 


Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer: 
 "Eu voltarei!" 

Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!  

terça-feira, 6 de junho de 2017

Tzedakah

Mateus 6:1 "Tenham o cuidado de não praticar suas ‘obras de justiça’ diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial.

Tzedakah
Não é de hoje que os pobres são usados para promoção social, Deus ensinou seu povo a cuidar de órfãos, viúvas, estrangeiros e pobres, mas nunca como ato de caridade. A Bíblia ensina que fazer o bem a alguém que precisa é questão de justiça. A ideia traduzida pela palavra hebraica tzedakah, é expressa no provérbio “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo (Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa, Não diga ao seu próximo: "Volte amanhã, e eu lhe darei algo", se pode ajudá-lo hoje. Provérbios 3:27,28)
Então se há algo em minha mão que pode fazer bem a outro, já não me pertence. O dono é outro. Se eu não der, eu é que estou usurpando do outro. É por isso que Jesus chama de “obras de justiça” e não caridade. E o alvo, apesar de ajudar o outro, é sempre honrar o Deus a quem servimos. Um Deus que se coloca ao lado dos vulneráveis.
Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...