segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Servos ou Filhos?

Nós sabemos que Deus sempre providenciou tudo para nós, desde o jardim do Éden quando Adão pecou com a sua mulher. (O Senhor Deus fez roupas de pele e com elas vestiu Adão e sua mulher. Gênesis 3:21) e isso significa que Ele já tinha um plano de salvação para nós; enviando seu único Filho JESUS  para morrer em nosso lugar.

É maravilhoso saber que Deus faz tudo perfeito e em Sua Palavra não há nada fora do lugar. Basta entendermos pra quem Ele se direciona.

Agora vamos entender o porquê Ele pede para tirar as sandálias dos pés no Antigo Testamento e o porquê Ele calça os pés no Novo Testamento.

O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moisés, Moisés!” Eis-me aqui", respondeu ele.
Então disse Deus: "Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa". Êxodo 3:4,5
"Nem uma coisa nem outra", respondeu ele. "Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor". Então Josué prostrou-se, rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou: "Que mensagem o meu senhor tem para o seu servo? "
O comandante do exército do Senhor respondeu: "Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é santo". E Josué as tirou. Josué 5:14,15
nessa mesma ocasião o Senhor falou por meio de Isaías, filho de Amoz, e disse: "Tire o pano de saco do corpo e as sandálias dos pés". Ele obedeceu, e passou a andar nu e descalço.
Disse então o Senhor: "Assim como o meu servo Isaías andou nu e descalço durante três anos, como sinal e advertência contra o Egito e contra a Etiópia, Isaías 20:2,3
Antigamente os servos trabalhavam duros para os seus senhores e eles sempre tiravam as sandálias dos pés ao entrarem na casa do seu senhor, em forma de respeito, reverência temor e honra.

Então o que lemos em Êxodo, Josué e Isaías querem nos mostrar que nesse período Seu povo eram “servos” de Deus.

Agora observe que em Lucas 15, Ele mesmo nos explica que hoje somos “filhos”.

Lucas 15
20 A seguir, levantou-se e foi para seu pai. "Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou.
21 "O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.
22 "Mas o pai disse aos seus servos: ‘Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés.
23 Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e comemorar.
24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar.

Às vezes queremos tornar a sermos servos, assim como disse o filho prodigo no versículo 19: Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados’.

Mas lembre-se, a partir do momento em que você aceitou a Cristo Jesus como o seu Senhor e Salvador, agora você se tornou um filho de Deus.

(a fim de redimir os que estavam sob a lei, para que possamos receber filiação. Gálatas 4: 5 /Pois vocês, pela viva e eterna palavra de Deus, nasceram de novo como filhos de um Pai que é imortal e não de pais mortais. 1Pedro1:23)

É simples entender que antes Deus tratava com o povo como “servos” e hoje Ele nos trata como “filhos”.

Pense nos privilégios que teremos como “filhos”!

É por isso que O chamamos de Pai! DEUS PAI!

Relaxe! Você está na casa do Papai!

Karine PPC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...