sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Fracassando



Nos EUA, o salto de motocicleta foi um dos modismos na década de 1970. Essa tendência atingiu seu ponto mais alto (e baixo) em 8 de setembro de 1974. Milhares de espectadores se reuniram num desfiladeiro no estado de Idaho, para ver se Evel Knievel conseguiria saltar sobre o abismo numa “moto aérea” projetada especialmente para esse salto. No final, porém, a tentativa foi malsucedida. Knievel só conseguiu atravessar parte da distância antes de seu paraquedas abrir-se e ele cair no desfiladeiro. Alguns espectadores perguntaram “Até que distancia ele conseguiu ir?” Mas, essa não era a questão. Ele não conseguiu fazer toda travessia, portanto fracassou em atingir sua meta.

Essa cena é uma boa ilustração do pecado, sobre o qual a Bíblia fala em Romanos 3:23, onde Paulo declarou: “...pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Nenhum de nós é capaz de construir uma ponte sobre o desfiladeiro existente entre Deus e nós mesmos por nossos próprios esforços, mas o Salvador veio para fazer exatamente isso em nosso favor. Cristo preencheu de maneira perfeita os padrões de Deus, depois entregou Sua vida na cruz para pagar por nossos fracassos e transgressões. Onde poderíamos apenas fracassar, a obra de Cristo, oferecida em amor, cumpriu tudo que era necessário. Nossa resposta é confiar nele e receber este inigualável dom da salvação.

A cruz de Cristo cruza o desfiladeiro que nunca conseguiríamos atravessar sozinhos.

Nosso Andar Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...