quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Paz



João 14:27  Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

Jesus fez essa declaração depois da Sua morte e ressurreição, antes de Sua ascensão ao céu. Há muitas outras coisas que Ele poderia ter ensinado aos Seus discípulos, mas Jesus escolheu falar a respeito da paz. Esse único fato me lembra do quanto à paz é importante.

Não estamos falando da paz pela ausência de problemas, mas da paz que há no coração de quem tem segurança porque sabe quem Deus é. Às vezes, causamos a nossa própria infelicidade porque não confiamos o bastante em quem Ele é. 

Queremos sempre que Deus mude as circunstancias que nos afligem, mas Ele está mais interessado em nos transformar do que em transformar a situação. Às vezes temos fé para pedir a Deus que nos livre de alguma coisa, mas não temos fé suficiente para atravessar um vale escuro. Jó disse: “Ainda que Ele me mate, nEle confiarei” (Jó13:15)

A falta de confiança em Deus nos impede de desfrutar da paz que Jesus prometeu. Nem sempre é fácil. Mas precisamos confiar que Deus é total e completamente justo, o que significa que Ele sempre corrigirá as situações se continuarmos a depender dEle. Deus é perfeito, Deus nunca faz nada errado ou fora de tempo e sem propósito. Ele é digno de nossa confiança. Ele é o Deus da paz que tanto almejamos.

Não podemos ter paz sem confiança

E.S.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não lembrou, antes esqueceu

  *Não lembrou, antes esqueceu.* Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mi...