terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Deus pede para comemorar o Natal?


Nesta época é comum enfeites nas portas das casas e no seu interior grandes ou pequenas árvores de Natal. Decorações nas ruas da cidade com bolas coloridas variadas, noeis, perus, leitões recheados, patos, gansos, muitas nozes, castanhas, passas de uvas, whiskys, champanhe, etc., não faltam para um família de classe média-alta. Enfim, todos dão um jeitinho, nem que seja comer um franguinho com farofa.

Às vezes acontece que muitas pessoas gastam muito dinheiro e herdam uma dívida enorme para ser paga em grandes prestações no ano que vem...

Para os moradores de rua com suas crianças é tempo de tentação, pois vêem presentes e guloseimas expostas nas vitrines das lojas e fica por isso mesmo.

Mas o que se comemora no Natal? Muitos dirão: “O nascimento de Jesus Cristo”. Mesmo para a maioria dos cristãos o que isto significa não é muito fácil de entender. Mas atualmente, até o Japão que é um país budista, comemora também o Natal. Então se pergunta: “Que espírito é este do Natal”?

Com toda consideração ao leitor, gostaria de dizer que Deus não nos pediu para comemorar o natal, é tanto que em toda a Bíblia você nunca encontrara uma data do nascimento de Jesus, pois Ele já existia muito antes de formar o mundo e a parte principal da historia é a sua morte e ressurreição. (Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Colossenses 1:17)

Também não temos a intenção de criticá-lo ou tão pouco condená-lo porque você ainda comemora o Natal. Mas a verdadeira intenção é que você entenda e pesquise o que realmente comemoram nessa data. A fim de que você como um salvo, esteja livre de todo paganismo e consumismo do mundo moderno.

Vejamos um exemplo:

Pinheiro (árvore verde)
Antes andou nos caminhos dos reis de Israel, e, além disso, fez imagens fundidas a Baalins.
Também queimou incenso no vale do filho de Hinom, e queimou a seus filhos no fogo, conforme as abominações dos gentios que o Senhor tinha expulsado de diante dos filhos de Israel.
Também sacrificou, e queimou incenso nos altos e nos outeiros, como também debaixo de toda a árvore verde.
2 Crônicas 28:2-4

Devemos ter em mente que um determinado símbolo ou ato concebido, criado e instituído com propósitos pagãos, não pode ser ‘santificado’ trocando-lhe apenas os simbolismos. Não podemos ‘amenizar’ uma mentira, ou ‘atenuar’ uma inverdade por intermédio de uma simples ‘troca’ de significados. Um argumento ou raciocínio aparentemente lógico mas que é utilizado para produzir-se uma ilusão da verdade é chamado de SOFISMA. Somos ORDENADOS pelo Apóstolo Paulo a ANULAR todo tipo de sofisma no Corpo de Cristo: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nos SOFISMAS e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo…” (2 Co 10:4-5).  Paulo ainda declara em sua carta aos Romanos que “…mudaram a verdade de Deus em mentiras”, em relação a práticas idólatras  (Rm 1:25).

Vale a pena ainda lembrar que o povo de Deus é proibido de imitar costumes pagãos ou introduzi-los em sua cultura. Dessa forma, não é possível “cristianizar” algo pagão apenas trocando-lhe os nomes e os símbolos. Vejamos:

“Quando o SENHOR, teu Deus, eliminar de diante de ti as nações, para as quais vais para possuí-las, e as desapossares e habitares na sua terra, guarda-te, NÃO te enlaces com imitá-las, após terem sido destruídas diante de ti; e que não indagues acerca dos seus deuses, dizendo: Assim como serviram estas nações aos seus deuses, do mesmo modo também farei eu. Não farás assim ao SENHOR, teu Deus, porque tudo o que é abominável ao SENHOR e que ele odeia fizeram eles a seus deuses, pois até seus filhos e suas filhas queimaram aos seus deuses. Tudo o que eu te ordeno observarás; nada lhe acrescentarás, nem diminuirás.”
(Dt 12:29-32)

Afinal o que o Senhor pede para fazer?

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.  Atos 2:41,42

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.
1 Coríntios 11:23-26

Fique, portanto, no coração de cada um esta mensagem. 
Ore a Deus, peça para entendê-la bem. 
Julgue também a palavra. 

Tenho certeza que grande libertação virá na sua vida e com certeza você se sentirá mais livre das tradições mundanas, não sendo cúmplice e nem comungando com outros “espíritos” os quais não testemunham da verdade, que é o próprio Senhor Jesus!

Seja sábio! Seja autêntico! Você nasceu para ser luz onde há trevas. SEJA ESSA LUZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...