terça-feira, 7 de dezembro de 2021


 


Pela fé Moisés... escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado. Hebreus 11:24-25


O QUE MOISÉS ACEITOU (2)


Ontem consideramos o que Moisés recusou. Em contraposição, o versículo de hoje indica o que ele escolheu: ser maltratado com o povo de Deus. A razão expressa para a sua recusa era: a preferência em suportar as provações do povo de Deus do que continuar a levar a vida de um egípcio em uma posição mais elevada. Moisés havia crescido na casa de seus pais somente até ter sido desmamado. Então ele veio à corte do Faraó. Mas ele nunca se esqueceu da sua origem, e certamente sabia das promessas que Deus tinha dado a Abraão e à sua descendência. Isso o motivou, “quando completou a idade de quarenta anos, veio-lhe em seu coração ir visitar seus irmãos, os filhos de Israel” (Atos 7:23). Seja lá como fossem esses irmãos, eles eram o povo de Deus.


Naquele momento ele não sabia o que haveria de acontecer, nem que ele seria o líder do povo em sua jornada pelo deserto. Agora era questão de sofrer aflição com o povo de Deus, sendo um deles. Talvez ele tivesse imaginado que os seus irmãos iriam apreciar isso. Todavia, qual foi a sua experiência? Os seus esforços começaram imediatamente com desapontamento, de tal forma que ele teve que fugir do país. Não obstante, o motivo por trás da sua decisão era fé, a qual continuou a determinar sua vida e fez de Moisés um “homem de Deus”. Que isso nos encoraja a ficarmos confiantemente com o povo de Deus, e nos ajude a enfrentar as provações que a vida traz consigo num mundo hostil.


(Concluído)



Boa Semente


segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O QUE MOISÉS RECUSOU (1)


 


Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó. Hebreus 11:24


O QUE MOISÉS RECUSOU (1)


Moisés era o filho adotivo da filha do Faraó (cf. Êxodo 2:10). Nessa condição, ele havia sido instruído em “toda a ciência dos egípcios” (Atos 7:22). Ele teve oportunidades suficientes para provar os seus grandes talentos, em palavras e ações, na corte do Faraó. Um futuro brilhante o aguardava. Por que renunciou a ele? O versículo de hoje afirma que a fé era a causa. Não é possível descobrir quando a fé começou a trabalhar nele ou quais concepções ele tinha dela. De qualquer forma, Moisés observou a vida na corte do rei por quarenta anos. Ele sabia que os hebreus oprimidos eram seus irmãos. Isso era de conhecimento de todos. Quando a filha de Faraó o encontrou no Nilo, ela disse: “Esta é uma das crianças dos hebreus”. Quando o tempo indicado de Deus chegou, Moisés viu claramente que ele não poderia ser um membro respeitável da família do rei e um membro do povo de Deus simultaneamente. Ele tinha que dizer “não!” ao envolvimento com o mundo.


Este é um indicador para nós cristãos. Não podemos evitar o contato com as pessoas do mundo, caso contrário “vos seria necessário sair do mundo” (1 Coríntios 5:10). Todavia, corremos o perigo que o nosso envolvimento não pare por aí; pode nos levar a ter objetivos similares aos que o mundo tem e dificultar o propósito do Senhor para nós. Isso também pode significar que não estamos mais livres para fazer a Sua vontade. Somente se tivermos a fé genuína seremos bem-sucedidos em reconquistar essa liberdade.


(Continua)



Boa Semente


sexta-feira, 12 de novembro de 2021

PRIMEIRO O PERDÃO, DEPOIS A CURA



Homem, os teus pecados te são perdoados. Lucas 5:20

PRIMEIRO O PERDÃO, DEPOIS A CURA

O versículo bíblico de hoje é retirado de um relato comovente. Quatro homens tiveram misericórdia do seu amigo paralítico, um inválido que não poderia lutar por si mesmo. Sua única esperança era o Senhor Jesus de Nazaré, o Filho de Deus. Certamente eles haviam ouvido as notícias que acerca dEle tinham se espalhado; dizia-se que nenhuma enfermidade era muito difícil e que nenhum problema era muito grande para Ele. Eles sabiam: o Senhor Jesus poderia ajudar.

Então esses amigos trouxeram aquele homem coxo até Ele. Infelizmente, uma multidão impedia a entrada na casa. Então eles tiveram que retirar o telhado e descer a cama diretamente aos pés do Senhor. Isso certamente causou um burburinho, até que o sentido dessa ação se tornou claro: eles esperavam ajuda imediata para o paralítico.

Entendemos por que o Senhor Jesus lidou primeiro com outro problema em vez de curar logo a esse homem? “Homem, os teus pecados te são perdoados”, foram Suas palavras significativas. Talvez pensemos que isso poderia ter esperado, contudo, os pecados daquele homem estavam entre ele e Deus; eles eram um obstáculo para a bênção que Deus estava prestes a lhe conceder. Os pecados eram, portanto, o problema iminente.

Algumas vezes, Deus tem que colocar dificuldades em nosso caminho para fazer com que finalmente nos voltemos para Ele e reconheçamos onde está o real problema: primeiramente, nossos pecados precisam ser perdoados e removidos antes das outras dificuldades.

 Boa Semente

domingo, 31 de outubro de 2021

E se não

E se a resposta de Deus para sua oração for NÃO? 

E se Ele NÃO converter sua esposa(o)?

E se aquela tão sonhada "benção financeira" NÃO chegar?

E se Ele NÃO libertar a sua filha(o) das drogas? 

E se Deus NÃO te curar? 

Você ainda assim dobrará seu joelho e agradecerá a Ele por tudo? Confessará a Ele que mesmo assim O ama?


Até que ponto o amor que declaramos por Deus é verdadeiro?


Será que você não está procurando mais as bênçãos de Deus do que o Deus das bênçãos?

Seria Deus tão mau assim??

Deus dá aquilo que precisamos e não aquilo que queremos... 

Porque se pedires alguns coisa SEGUNDO A SUA VONTADE, ele ouvirá. 1Jo 5:14


E sabe o que você é sendo amigo do mundo? 

INFIEL E INIMIGO de Deus.


Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. INFIÉIS, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se INIMIGO de Deus. Tg.4:3-4


E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Rm12:2


Seja a vossa vida sem avareza, contentando-vos com o que tendes; Tendo, porém, alimento e com que se vestir, estejamos com isso contentes, porque Ele mesmo disse: 

NÃO TE DEIXAREI, NEM TE DESAMPARAREI.

1Tm. 6:8 e Hb.13:5


Via Luis Henrique Teixeira


terça-feira, 7 de setembro de 2021

Andar com Deus


 Andar com Deus


Quando eu era criança, meus pais tinham o seguinte texto na parede de casa: “E andou Enoque com Deus… trezentos anos” (Gênesis 5:22).


Trezentos anos! Uau! É um grande recorde!


Quantos anos o cristão médio tem para andar com Deus aqui neste mundo? Certamente, longe de 300! Enoque viveu em uma época em que o mundo estava em uma condição muito perversa, culminando com o dilúvio nos capítulos seguintes. Enoque já havia partido nessa época, mas ele deixou um testemunho e tanto para considerarmos. “E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou” (Gênesis 5:24). “Pela fé Enoque… alcançou testemunho de que agradara a Deus” (Hebreus 11:5).


John Shaw (1630-1704), ao pregar, disse de Enoque: “Sim, ele andou tanto com Deus que acabou pegando o jeito (hábito) nisso”. Você anda no sentido consciente da companhia de Deus? Temos apenas alguns poucos anos que nos são dados, e é bom adquirir o hábito de andar com Deus todos os dias.


Outra pessoa disse: “Andemos mais com Deus e seremos mais semelhantes a Ele”.


Jim Hyland


quarta-feira, 18 de agosto de 2021

ELE BEM SABIA O QUE HAVIA DE FAZER


 Jesus... vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. João 6:5-6

ELE BEM SABIA O QUE HAVIA DE FAZER

Vendo essa grande multidão que veio a Ele, o Senhor Jesus perguntou ao Seu discípulo Filipe: “Onde compraremos pão, para estes comerem?”. Filipe calculou que precisariam uma grande soma para comprar o pão necessário. Entretanto, outro discípulo disse que ali havia um menino que tinha 5 pães e 2 peixes, mas isto não seria o suficiente para satisfazer a todos. Os dois discípulos chegaram à conclusão que eles não tinham os meios para lidar com a situação. De fato, o Senhor Jesus estava testando Filipe, pois está escrito: “Ele bem sabia o que havia de fazer”. O Senhor Jesus percebeu que os meios à disposição dos discípulos eram irrisórios. A única solução repousava em Seu poder divino. Mas Ele aproveitou os modestos recursos daquela criança para alimentar uma multidão de cinco mil homens. E depois, foi solicitado que os discípulos juntassem a vasta quantidade de sobras.

Essa narrativa é cheia de encorajamento para nós cristãos. Quando enfrentamos uma situação de desespero e sentimos o quão pobre os nossos recursos são, não percamos a coragem. Temos que nos lembrar que o Senhor sempre sabe como Ele irá agir. Coloquemos então o pouco que temos à Sua disposição. Assim sendo, sem sucumbir na nossa pobreza, vamos contar com o Seu divino poder. O Senhor Jesus não desprezou os cinco pães do menino. Ele se agrada quando podemos ajudar, porém, os nossos ínfimos recursos só enfatizam o fato de que é Ele quem age; Ele sabe o que irá fazer. Que esse pensamento possa nos encorajar e acalmar.

Boa Semente


Deus sabe o que faz!

Pare de ficar tentando entender o que Deus está fazendo. É melhor você descansar na soberania de Deus, pois nenhum dos seus planos podem ser frustrados e que Ele pode todas as coisas.

"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Jó 42:2”


quarta-feira, 4 de agosto de 2021

Caráter


 Suponha que o caráter de nossa vida perante o mundo, quando vamos à escola ou ao trabalho, fosse escrito na parede de uma sala; e o caráter de nossa vida perante nossos irmãos na assembleia em outra parede; e como nos comportamos em casa com nossas famílias em outra parede; e, em seguida, na última parede, o que fazemos em nossa vida pessoal quando estamos sozinhos. 


Se alguém entrasse nessa sala e lesse o que estava escrito nessas quatro paredes, pensaria que estava lendo sobre quatro pessoas diferentes ou sobre uma mesma pessoa?
 
Bruce Anstey

sexta-feira, 23 de julho de 2021

Histórias de família

Josué 4:1-9

...Estas pedras serão, para sempre, por memorial aos filhos de Israel. v.7

Em um de seus livros, Dra. Pipher dá conselhos sobre como reconstruir famílias. Ela aborda o tempo excessivo que algumas crianças passam diante da TV e de video-games, em detrimento das instruções informais que receberiam do círculo mais amplo da família.


Ela dá um exemplo de reunião de família em que as crianças recebem um vídeo e o assistem para que os adultos possam conversar despreocupados. A dra. Pipher crê que essa diversão, na realidade, prive as crianças de algo importante: estarem junto às gerações mais velhas, para ouvir suas histórias. Isso as ajuda a aprender daqueles que as antecederam.


O Antigo Testamento dá grande valor em ensinar as crianças sobre a sua herança espiritual. Após Deus ter dividido as águas do rio Jordão, Josué foi instruído a tomar 12 pedras do rio para fazer um memorial para as gerações futuras. “…quando vossos filhos, no futuro, perguntarem, dizendo: Que vos significam estas pedras?, então, lhes direis que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca da Aliança do Senhor […]. Estas pedras serão, para sempre, por memorial aos filhos de Israel” (Josué 4:6,7).


Precisamos de interação espiritual entre as gerações. Lembre-se: as histórias da Bíblia muitas vezes são histórias de famílias. Nossos filhos precisam delas e de nós também.


Por:  Dennis Fisher

quarta-feira, 9 de junho de 2021

Conforto das Escrituras - Junho 2021


 Conforto das Escrituras - Junho 2021


“Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; e Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada” [1]


Muitos de nós somos como Marta, “distraída em muitos serviços” [2], e “ansiosa e afadigada com muitas coisas”, tanto que esquecemos ou pelo menos negligenciamos a “uma só [coisa que] é necessária” [1]. Há aquelas “coisas necessárias” [3] que estão ligadas à nossa vida e bem-estar aqui na terra e que devem reivindicar nossa atenção. Mesmo assim, devemos ser cuidadosos com “os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, [que] entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera” [4], lembrando que “a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” [5], pois quando “te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” [6] Mas “a boa parte”, aquela “uma só [que] é necessária”, escolhida por Maria, “não lhe será tirada” [1]. Ela, “assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra” [7], e “a palavra do Senhor permanece para sempre” [8]. Querido cristão, não permita que as “coisas” sufoquem a Palavra de Deus em sua vida. “Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça” [9], e “buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” [10], e todas essas “coisas”, providas por Deus, “são boas e proveitosas aos homens” [11].


“Coisas” se destacam no horizonte

E ocupam nosso tempo e força,

Mas as “coisas” passarão um dia;

Apenas “uma coisa” durará eternamente.


[1] Lucas 10:41-42; [2] Lucas 10:40; [3] Atos 15:28; [4] Marcos 4:19; [5] Lucas 12:15; [6] Lucas 12:20; [7] Lucas 10:39; [8] 1 Pedro 1:25; [9] 1 Timóteo 6:11; [10] Mateus 6:33; [11] Tito 3:8


A.C.

sexta-feira, 30 de abril de 2021

NÃO FUJA DO SEU PASSADO



Quem nunca sofreu pelo passado? Quem nunca olhou para trás e se arrependeu das coisas que fez? Das oportunidades que deixou passar, do tempo que perdeu, das pessoas que magoou, ou das pessoas que o magoaram?. Alguns sofrem por um passado doloroso, outros sofrem por um passado glorioso. Um negócio que deu certo. Uma carreira de sucesso numa grande empresa. Mas agora tudo que resta são lembranças. 


Independente de em qual passado você se encaixa, viver no passado sempre traz dores e sofrimentos. Às vezes, nosso orgulho nos faz soltar uma frase do tipo: “não me arrependo de nada”, "se voltasse no passado, faria tudo de novo". O que nada mais é do que uma maneira de tentar camuflar para si mesmo as dores do passado através das palavras.


E se fossemos investigar o passado da humanidade, começando lá no Jardim do Éden, onde a humanidade se originou? Homem e mulher desfrutavam da presença de Deus. E quando lemos o capítulo 3 de Gênesis nos deparamos com a parte mais triste e dolorosa de toda história humana, a queda do homem. A desobediência no Éden fez com que o pecado entrasse na humanidade corrompendo o nosso DNA, inclinando nossos corações para a maldade, dores, sofrimentos, velhice e consequentemente a morte. E desde então "porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rm 3:23). E o homem tem sofrido as dores do pecado em toda a sua história. Por causa do pecado a humanidade se tornou o que ela é hoje: corrupta, egoísta, violenta e longe da presença de Deus.


Mas há um lado bom de olharmos para o passado da humanidade. É quando percebemos o quão pecadores somos e a necessidade que temos de um Salvador. Por isso, hoje temos uma enxurrada de filmes de heróis, que nada mais são do que a alma dos autores clamando por um Salvador.


Outro lado bom de olharmos para o passado é vermos que o problema do pecado já foi resolvido. Deus enviou Seu Filho ao mundo como um homem, para receber o juízo pelos nossos pecados na cruz e ressuscitar para a nossa justificação. E desde então todo aquele que creu em Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador, teve os seus pecados apagados para sempre e está pronto a morrer, ressuscitar e ficar eternamente na presença do Senhor Jesus Cristo, nosso salvador.


E você vai continuar sofrendo pelo seu passado?

Creia no Senhor Jesus HOJE, pois hoje é o dia da sua salvação.


"Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!"


Salmos 32:1


segunda-feira, 5 de abril de 2021

TER OU NÃO TER FILHOS? EIS A QUESTÃO.

Nos dias atuais talvez a maior dúvida que impera nos corações dos jovens casais cristãos é: ter ou não ter filhos? Tudo é motivo para esperar. Esperar concluir a faculdade, esperar dar certo aquela carreira de sucesso, esperar por uma casa maior, esperar por melhores condições financeiras. Esperar, esperar e esperar. Mas o tempo não espera, o nosso relógio biológico vai nos envelhecendo dia após dia. E a cada dia que passa o sonho de ter filhos vai ficando cada vez mais longe. E agora? Esperar a pandemia passar? A verdade é que se for para esperar nosso mundo corrompido melhorar, nunca teremos filhos. E viver num mundo corrompido pelo pecado e com pandemias, crises financeiras, guerras e desempregos, ninguém quer isso para seus filhos.


Mas o que a Palavra de Deus diz a respeito em ter filhos em tempos difíceis? Começamos por Noé. Ele teve três filhos em um período onde o Senhor viu que “a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.” - Gênesis 6:5. Se você acha que as pessoas nos dias atuais são más, imagine viver em uma época onde todos os pensamentos dos homens eram inclinados para a maldade ao ponto de Deus se arrepender de ter criado o homem “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração.” - Gênesis 6:6. Nem é preciso me prolongar aqui sobre as dificuldades e tribulações que Noé e sua família devem ter passado por viverem naquele período. E mesmo assim Noé conseguiu criar três filhos, sendo que até um deles (Sem) fez parte da linhagem de Jesus Cristo.


Vamos agora falar da época de Moisés. Imagine ter um filho homem em uma região onde o Faraó havia decretado a todo povo do Egito que “todos os filhos que nascerem lançareis no rio” - Êxodo 1:22. Com certeza aquela hebreia nunca imaginou que o seu filho nascido em tempos tão difíceis viria a ser usado futuramente por Deus para libertação dos Hebreus.


E por último vamos ao exemplo de Maria. Teve um filho na época em que o Império Romano dominava e era muito pobre, com poucos recursos financeiros, a ponto de  o menino Jesus ter nascido em um estábulo de animais, pois não havia lugar para eles na estalagem - Lucas 2:7.


Em todas as ocasiões, mesmo em tempos extremamente difíceis, os pais tiveram filhos, obedecendo à ordem dada por Deus em Gênesis 1:28 “Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra”.


Outra característica predominante em todos os exemplos citados, foi o exercício deles com o Senhor. Como escreveu um irmão que já partiu e está com o Senhor (Norman Berry, Chater-a-day, #315) “Onde Deus guia, Ele providencia.”.


E você continua com dúvidas quanto a ter ou não ter filho? E se o seu filho for predestinado por Deus para levar as Boas Novas para milhares de pessoas? Pode ocorrer também que com a vinda iminente do Senhor Jesus para nos levar, pode ser que nem dê tempo para serem completados os nove meses, quando então o casal somente verá o seu filho são e salvo na presença do Senhor.


Não quero definir aqui nenhuma doutrina, sobre ter ou não ter filho. Que fique bem claro aqui que esse é um exercício pessoal que cada casal deve exercer com o Senhor. A finalidade deste texto é apenas trazer à luz a Palavra de Deus sobre a questão.


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. - Mateus 6:33


Kleber C. B.



segunda-feira, 8 de março de 2021

A Mulher Virtuosa


 A Mulher Virtuosa


 A segunda metade do capítulo descreve a esposa ideal (Pv 31:10-31). É um poema acróstico que segue o alfabeto hebraico de 22 letras.


• Ela é inestimável – uma pessoa rara (v. 10).

• Ela é digna de confiança, merecendo a plena confiança de seu marido (vs. 11-12).

• Ela é habilidosa – ela costura e tricota (vs. 13, 19).

• Ela é boa cozinheira (vs. 14-15).

• Ela gerencia bem o dinheiro (vs. 16, 24).

• Ela jardina (v. 16).

• Ela se mantém em forma (v. 17).

• Ela é caridosa (v. 20).

• Ela não negligencia seus filhos (vs. 21, 27).

• Ela não negligencia sua aparência (v. 22).

• Ela é uma bênção para o ministério do seu marido (v. 23).

• Ela suplementa a renda do marido (v. 24).

• Ela é sábia e amável (v. 26).

• Ela é amada e respeitada por sua família (vs. 27-28).

• Ela teme ao Senhor e tem uma grande recompensa esperando por ela (vs. 29-31).


É significativo que as “mãos” desta mulher sejam mencionadas sete vezes, mas sua “boca” é mencionada somente uma vez!


B.A.



Provérbios Cap. 31 | ARC

10 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubins.

11 O coração do seu marido está nela confiado, e a ela nenhuma fazenda faltará.

12 Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.

13 Busca lã e linho e trabalha de boa vontade com as suas mãos.

14 É como o navio mercante: de longe traz o seu pão.

15 Ainda de noite, se levanta e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas.

16 Examina uma herdade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.

17 Cinge os lombos de força e fortalece os braços.

18 Prova e vê que é boa sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

19 Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca.

20 Abre a mão ao aflito; e ao necessitado estende as mãos.

21 Não temerá, por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada.

22 Faz para si tapeçaria; de linho fino e de púrpura é a sua veste.

23 Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra.

24 Faz panos de linho fino, e vende-os, e dá cintas aos mercadores.

25 A força e a glória são as suas vestes, e ri-se do dia futuro.

26 Abre a boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

27 Olha pelo governo de sua casa e não come o pão da preguiça.

28 Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido, que a louva, dizendo:

29 Muitas filhas agiram virtuosamente, mas tu a todas és superior.

30 Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Não Desista

 

Não Desista


"Permaneça" ("Persevera" em outras versões) (2 Timóteo 3:14).

Há momentos em que ficamos desanimados e tentados a desistir. Pode haver uma razão espiritual para isso, ou talvez a razão seja física.

Às vezes, um frasco de remédio faz bem, mas, sem dúvida, há ocasiões em que é mais necessário sacudir o paciente do que sacudir o frasco.

Quando Davi falou com Salomão sobre a construção do templo, ele disse: “Seja forte e tenha bom ânimo; não temas, nem te assustes” (1 Crônicas 22:13).

A tarefa diante de Salomão era grande e Davi disse novamente: “Levanta-te, pois, e faça a obra, e o Senhor esteja contigo” 

(1 Crônicas 22:16).


A Palavra de Deus está cheia de exortação para continuar, mesmo quando a tarefa parece sem esperança de ser concluída. Ao iniciarmos outro mês, precisamos entender que foi o Senhor que nos trouxe ao início do mês e o Senhor que nos permitiu continuar. Que o fato de Sua ajuda dada até agora nos estimula para o futuro. 

Hesitação e fraqueza são encontradas apenas em nós, nunca nEle.


 Jim Hyland


sábado, 9 de janeiro de 2021

Preocupado?

Caro Cristão:


Você está preocupado ou incomodado com algo enquanto começa mais uma semana de estudos ou trabalho? Você tem medo de que o Senhor realmente não saiba e entenda sua situação? Ou talvez você perceba que Ele sabe tudo sobre você, e isso o preocupa. Havia uma mulher na Bíblia assim. Ela tinha acabado de ser curada quando lemos: “Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade” (Marcos 5:33).


Você acha que pode esconder alguma coisa do Senhor? Claro que não pode! Ele não apenas sabe tudo sobre você, mas se agrada de que você conte tudo a Ele. Ele ama ter comunhão pessoal com você. Ele quer que você tenha confiança n’Ele. A mulher, em nosso versículo, estava morrendo de medo, mas a resposta do Senhor foi: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz” (Marcos 5:34).

Esse é o coração de Jesus, dar paz a uma alma perturbada.


Confie nele para o que está por vir hoje e todos os dias.



Jim H.













Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...