Jesus... vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. João 6:5-6
ELE BEM SABIA O QUE HAVIA DE FAZER
Vendo essa grande multidão que veio a Ele, o Senhor Jesus perguntou ao Seu discípulo Filipe: “Onde compraremos pão, para estes comerem?”. Filipe calculou que precisariam uma grande soma para comprar o pão necessário. Entretanto, outro discípulo disse que ali havia um menino que tinha 5 pães e 2 peixes, mas isto não seria o suficiente para satisfazer a todos. Os dois discípulos chegaram à conclusão que eles não tinham os meios para lidar com a situação. De fato, o Senhor Jesus estava testando Filipe, pois está escrito: “Ele bem sabia o que havia de fazer”. O Senhor Jesus percebeu que os meios à disposição dos discípulos eram irrisórios. A única solução repousava em Seu poder divino. Mas Ele aproveitou os modestos recursos daquela criança para alimentar uma multidão de cinco mil homens. E depois, foi solicitado que os discípulos juntassem a vasta quantidade de sobras.
Essa narrativa é cheia de encorajamento para nós cristãos. Quando enfrentamos uma situação de desespero e sentimos o quão pobre os nossos recursos são, não percamos a coragem. Temos que nos lembrar que o Senhor sempre sabe como Ele irá agir. Coloquemos então o pouco que temos à Sua disposição. Assim sendo, sem sucumbir na nossa pobreza, vamos contar com o Seu divino poder. O Senhor Jesus não desprezou os cinco pães do menino. Ele se agrada quando podemos ajudar, porém, os nossos ínfimos recursos só enfatizam o fato de que é Ele quem age; Ele sabe o que irá fazer. Que esse pensamento possa nos encorajar e acalmar.
Boa Semente
Deus sabe o que faz!
Pare de ficar tentando entender o que Deus está fazendo. É melhor você descansar na soberania de Deus, pois nenhum dos seus planos podem ser frustrados e que Ele pode todas as coisas.
"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado. Jó 42:2”
Nenhum comentário:
Postar um comentário