domingo, 8 de maio de 2016

As feridas


Jesus e Tomé
João 20
24Acontece que Tomé, um dos discípulos, que era chamado de “o Gêmeo”, não estava com eles quando Jesus chegou. 25Então os outros discípulos disseram a Tomé:
Nós vimos o Senhor!
Ele respondeu:
Se eu não vir o sinal dos pregos nas mãos dele, e não tocar ali com o meu dedo, e também se não puser a minha mão no lado dele, não vou crer!
26Uma semana depois, os discípulos de Jesus estavam outra vez reunidos ali com as portas trancadas, e Tomé estava com eles. Jesus chegou, ficou no meio deles e disse:
Que a paz esteja com vocês!
27Em seguida disse a Tomé:
Veja as minhas mãos e ponha o seu dedo nelas. Estenda a mão e ponha no meu lado. Pare de duvidar e creia!
28Então Tomé exclamou:
Meu Senhor e meu Deus!
29— Você creu porque me viu? — disse Jesus. — Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram!

As feridas
O relato bíblico dá conta de que as feridas de Jesus permanecerão em seu corpo. Deus gosta de testemunhos. Ele nos pede para testemunhar, escolheu a igreja para revelar sua multiforme sabedoria, e deixou no Cordeiro as marcas que testemunham do sacrifício.
Parece ser necessário declarar ao universo o quanto Deus nos ama, declarar a todas as potestades e poderes espirituais que o preço já foi pago, declarar aos incrédulos que os cravos eram de verdade, declarar que a mim e a você que por suas feridas somos curados. Ele é a palavra e seguirá sendo anunciado sem cessar. Glória a Deus que nos alcançou por meio de Cristo! (Jornada com Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...