domingo, 15 de maio de 2016

Enfrentem


Jesus alimenta uma multidão
Marcos 6
30Os apóstolos voltaram e contaram a Jesus tudo o que tinham feito e ensinado. 31Havia ali tanta gente, chegando e saindo, que Jesus e os apóstolos não tinham tempo nem para comer. Então ele lhes disse:
Venham! Vamos sozinhos para um lugar deserto a fim de descansarmos um pouco.
32Então foram sozinhos de barco para um lugar deserto. 33Porém muitas pessoas os viram sair e os reconheceram. De todos os povoados, muitos correram pela margem e chegaram lá antes deles. 34Quando Jesus desceu do barco, viu a multidão e teve pena daquela gente porque pareciam ovelhas sem pastor. E começou a ensinar muitas coisas.
35De tardinha, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram:
Já é tarde, e este lugar é deserto. 36Mande esta gente embora, a fim de que vão aos sítios e povoados de perto daqui e comprem alguma coisa para comer.
37Mas Jesus respondeu:
Deem vocês mesmos comida a eles.
Os discípulos disseram:
Para comprarmos pão para toda esta gente, nós precisaríamos de duzentas moedas de prata.
38Jesus perguntou:
Quantos pães vocês têm? Vão ver.
Os discípulos foram ver e disseram:
Temos cinco pães e dois peixes.
39Então Jesus mandou o povo sentar-se em grupos na grama verde. 40Todos se sentaram em grupos de cem e de cinquenta. 41Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus. Depois partiu os pães e os entregou aos discípulos para que eles distribuíssem ao povo. E também dividiu os dois peixes com todos. 42Todos comeram e ficaram satisfeitos. 43E os discípulos ainda recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e de peixe. 44Foram cinco mil os homens que comeram os pães.

Enfrentem
O desejo dos discípulos era que Jesus resolvesse o problema. Melhor dizendo, que se livrasse do problema. “Mande esta gente embora” E a nossa oração muitas vezes é assim com relação aos problemas do mundo.
Pedimos a Deus que acabe com os perversos, que magicamente transforme nosso chefe obtuso, que faça desaparecer nosso vizinho, ou que conserte a política do nosso país.
Enquanto isso, ele nos responde: Deem vocês algo para comer, chamem o povo ao arrependimento, testemunhe você a seu vizinho sobre onde encontrou vida em abundância, inspire você em seu chefe o desejo de evoluir, enfrentem vocês os problemas. Os recursos? Pode deixar que eu multiplico os pãezinhos que vocês encontrarem. Mas enfrentem os problemas. (Jornada com Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...