sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Jesus o Único Mediador














JESUS O ÚNICO MEDIADOR

·         SÃO MATEUS: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel, que significa "Deus conosco".

·         SÃO MARCOS: Ora, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.  Marcos 16:19

·         SÃO LUCAS: E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Somente o Nome de Jesus. Atos 4:12

·        SÃO JOÃO: Jesus estava com Deus e era Deus. Jesus estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem Jesus, nada do que existe teria sido feito.  João 1:1-3

·         SÃO PEDRO: E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória. 1 Pedro 5:10

·         SÃO PAULO:  Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 1 Timóteo 2:5

·         SÃO JUDAS: Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21

·         MARIA: Fazei tudo o que Jesus vos disser. João 2:5

Jesus é o grande Deus e Salvador:

“aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do NOSSO GRANDE DEUS E SALVADOR CRISTO JESUS” (Tito 2.13)

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Seja como uma criança

E disse Jesus: se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18:3)

Jesus disse essencialmente isso: “...se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Uma criança é totalmente dependente de seus pais: para acordar, se alimentar, atravessar uma rua, escovar os dentes, ir para a cama dormir... Assim tem que ser conosco diante de Deus, nosso Pai. Somos dependentes 100% de Deus? Dependa dEle para tudo! Seja como uma criança! (KarinePPC)

Todavia, Jesus disse algo muito mais interessante. Quando os discípulos começaram a discutir entre si qual deles era o maior, Jesus “assentando-se, chamou os doze e trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-o nos braços, disse-lhes:
Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou. (Marcos 9:35-37)

Receber uma criança nos braços, em nome de Jesus é uma maneira de receber a Jesus.
E receber a Jesus é uma maneira de receber a Deus.

Portanto, talvez seja bom recordarmos as maneiras como Jesus lidou com as crianças. Medite nestas passagens, permitindo que elas despertem em você os anelos de Cristo. O que seria mais significativo do que receber a Cristo e receber nEle, a Deus, o Criador? (John Piper)


domingo, 13 de novembro de 2016

Evite a Arrogância

Gálatas 5:24-26
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito. Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.

Evite a Arrogância
Deveríamos saber que os aplausos que recebemos não se dirigem a nós, mas a Cristo, a quem pertencem todo o louvor e honra. Ensinar de maneira piedosa ou viver de forma santa não são méritos nossos, mas de Deus. Assim, não somos nós que estamos sendo louvados, mas Deus em nós. Afinal, “o que tens que não tenha sido recebido?” (1Co. 4:7- Pois, quem torna você diferente de qualquer outra pessoa? O que você tem que não tenha recebido? E se o recebeu, por que se orgulha, como se assim não fosse?) Se reconhecermos isso, não sairemos da linha nem nos tornaremos orgulhosos, mas daremos a glória a Deus. Nós também não vamos desistir do nosso chamado por causa de abuso; desgraça e perseguição. Por sua graça especial Deus cobre a nossa glória com vergonha e com os amargos ódios, perseguição e blasfêmia do mundo. Além disso, enfrentamos desprezo e ingratidão dos nossos próprios seguidores, camponeses, cidadãos e nobres. A animosidade e a perseguição deles ao evangelho, apesar de ocultas e internas, são mais prejudiciais do que inimigos que perseguem abertamente. Deus permite essas dificuldades para que nós não nos tornemos orgulhosos dos nossos dons, para que não sejamos infectados pela praga da honra própria. A blasfêmia e perseguição dos nossos oponentes, associadas ao desprezo, à ingratidão e ao ódio secreto dos nossos próprios seguidores, nos deleita tanto que facilmente nos esquecemos de tudo que se relaciona à glória pessoal. (Martinho Lutero)

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Âncora espiritual

Gotas Bíblicas
           
Âncora espiritual 

Hebreus 6:19 - Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco. Ela passa pela cortina do templo do céu e entra no Lugar Santíssimo celestial.

Aceitar como verdadeiras e poderosas as promessas de Deus constitui as bases da esperança que experimentamos nesta vida. Por isso, o autor da Carta aos Hebreus descreve a esperança cristã como nossa âncora: “Essa esperança mantém segura e firme a nossa vida, assim como a âncora mantém seguro o barco” (Hebreus 6:19).

O peso da âncora deve ser proporcional ao peso do navio: quanto maior o barco, maior a âncora. Além do mais, a âncora deve estar presa a uma corrente que, de um lado a segure firme no casco e, de outro lado, permita que ela vá até ao fundo do mar. Âncora pesada e corrente forte fazem a segurança do navio, mesmo enfrentando tempestades.

Quanto mais adequada uma âncora, mais cara será sua construção e sua posição no navio. O autor de Hebreus diz que a âncora da esperança cristã tem que estar profundamente enraizada na nossa vivência com Cristo. E que nenhum recurso religioso pode substituí-la... nem a bússola, nem as caldeiras. Crer em Cristo é nossa constante e eterna esperança – porque Ele não muda. Não somente tem sido, mas continuará sendo nossa esperança. 
(Pr. Olavo Feijó/AMORemCRISTO)

domingo, 6 de novembro de 2016

Controlar Deus

Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. Mateus 10:38,39.

A Bíblia nos ensina que a fé não nos é natural. Nossa espiritualidade é algo produzido por Deus em nós. E isso não é admirável. Não conseguimos colocar ressalvas sobre a ação de Deus em nossa vida. Podemos rejeitá-lo por completo ou aceita-lo por completo. E aceita-lo por completo significa rejeitar nosso eu por completo.

Temos medo do desconhecido, e sempre queremos controlar as coisas. Mas a ação de Deus é “inadmissível”. A sensação é que vamos deixar de existir. Mas é exatamente nesse momento que Deus vem e nos mostra quem somos de verdade.

Não tente controlar a ação de Deus. Se entregue por completo. Entregue cada partezinha do seu ser, cada quartinho escuro onde ninguém entra. Ele não vai machucar você mais do que a vida já machucou. Pelo contrário, vai curar suas feridas. (Jornada com Jesus)

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Difamação

…não difamem a ninguém; […] sejam […] cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. —Tito 3:2

Leitura: Tito 3:1-7
Singapura é uma pequena ilha. É tão pequena que dificilmente consegue-se identificá-la no mapa-múndi. (Tente, se você ainda não sabe onde Singapura fica). Por ser densamente habitada, o respeito mútuo é muito importante. Um homem escreveu à sua noiva que estava indo a Singapura pela primeira vez: “O espaço é limitado. Portanto… você precisa sempre ter consciência do espaço ao seu redor. Você deve sempre se afastar para garantir que não está bloqueando alguém. A chave é ser atencioso.”

O apóstolo Paulo escreveu a Tito, um jovem pastor: “Lembra-lhes que […] sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens” (Tito 3:1,2). Já foi dito: “nossas vidas podem ser a única Bíblia que algumas pessoas leem.” O mundo sabe que os cristãos devem ser diferentes. Se somos briguentos, egoístas e rudes, o que os outros pensarão sobre Cristo e o evangelho que compartilhamos?

Ser atencioso é um bom lema pelo qual viver e é possível ao dependermos do Senhor. E é uma forma de sermos modelos de Cristo e demonstrarmos ao mundo que Jesus salva e transforma vidas. (Pão Diário 2016)

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...