quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Seja como uma criança

E disse Jesus: se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. (Mateus 18:3)

Jesus disse essencialmente isso: “...se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Uma criança é totalmente dependente de seus pais: para acordar, se alimentar, atravessar uma rua, escovar os dentes, ir para a cama dormir... Assim tem que ser conosco diante de Deus, nosso Pai. Somos dependentes 100% de Deus? Dependa dEle para tudo! Seja como uma criança! (KarinePPC)

Todavia, Jesus disse algo muito mais interessante. Quando os discípulos começaram a discutir entre si qual deles era o maior, Jesus “assentando-se, chamou os doze e trazendo uma criança, colocou-a no meio deles e, tomando-o nos braços, disse-lhes:
Qualquer que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber, recebe, não a mim, mas ao que me enviou. (Marcos 9:35-37)

Receber uma criança nos braços, em nome de Jesus é uma maneira de receber a Jesus.
E receber a Jesus é uma maneira de receber a Deus.

Portanto, talvez seja bom recordarmos as maneiras como Jesus lidou com as crianças. Medite nestas passagens, permitindo que elas despertem em você os anelos de Cristo. O que seria mais significativo do que receber a Cristo e receber nEle, a Deus, o Criador? (John Piper)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...