domingo, 6 de novembro de 2016

Controlar Deus

Não serve para ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira. Mateus 10:38,39.

A Bíblia nos ensina que a fé não nos é natural. Nossa espiritualidade é algo produzido por Deus em nós. E isso não é admirável. Não conseguimos colocar ressalvas sobre a ação de Deus em nossa vida. Podemos rejeitá-lo por completo ou aceita-lo por completo. E aceita-lo por completo significa rejeitar nosso eu por completo.

Temos medo do desconhecido, e sempre queremos controlar as coisas. Mas a ação de Deus é “inadmissível”. A sensação é que vamos deixar de existir. Mas é exatamente nesse momento que Deus vem e nos mostra quem somos de verdade.

Não tente controlar a ação de Deus. Se entregue por completo. Entregue cada partezinha do seu ser, cada quartinho escuro onde ninguém entra. Ele não vai machucar você mais do que a vida já machucou. Pelo contrário, vai curar suas feridas. (Jornada com Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...