quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020



A FIDELIDADE CONJUGAL

(Leia Marcos 10:2-12 e Mateus 19:3-12)

  Quando Lhe fizeram a pergunta sobre o divórcio, o Senhor Jesus respondeu voltando para as origens: “Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea” 
(Marcos 10:6).

  Desde o princípio, o homem e a mulher se complementam de modo fundamental, como um presente do Criador. Para isso, é necessário uma comunhão íntima e profunda, que é alcançada graças à entrega mútua entre os cônjuges. Por isso, o Senhor Jesus explica que: “Deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois em uma carne”. E insiste: “Assim não são mais dois, mas uma só carne” (Mateus 19:5-6).

  Essa unidade foi o propósito de Deus quando Ele criou a raça humana, homem e mulher. Ele quis tal unidade para a felicidade do casal. Para aqueles que Lhe perguntaram se era lícito repudiar a sua mulher, o Senhor Jesus responde: “O que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6). Essa exortação se dirige a todos os homens e mulheres responsáveis diante do Seu Criador.

  Amigos cristãos casados, a fidelidade conjugal é um testemunho do que Deus ofereceu para a felicidade dos seres humanos. A graça de Deus e todos os Seus recursos estão disponíveis para que nossa união seja feliz e vivificadora; primeiramente para nossos filhos, dando-lhes um lar, amor e uma segurança para crescer e desenvolverem-se. Peçamos a Deus que mantenha nosso casamento na graça e que faça de nós testemunhas de Seu amor e fidelidade.

Boa Semente.
DLC

domingo, 2 de fevereiro de 2020

O Fogo, Deus e a Prata



                        O que você tem a ver com O Fogo, Deus e a Prata?

Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei como se purifica a prata, e a provarei como se prova o ouro; ela invocará o meu nome, e eu a ouvirei; direi: é meu povo, e ela dirá: O Senhor é meu Deus. Zacarias 13:9

Você já viu um ourives refinando a prata? – Ele coloca a prata em um fogo ardente para retirar todas as impurezas, mas não sai de perto dela por nenhum segundo, porque se sair ela queima e é destruída, mas como é que um ourives sabe quando a prata esta pronta para ser trabalhada? – É quando ele vê a sua imagem refletida nela, e assim ele sabe que a prata alcançou o seu grau de pureza.

Da mesma forma está Deus assentado diante de nós derramando o seu fogo purificador, a fim de separar em nós todas as nossas impurezas. O Trigo e o Joio precisam ser separados de nós. Este fogo se revela através de várias formas em nossas vidas, principalmente através de nossas provações, onde recebemos do Senhor a demonstração do seu tão grandioso amor, pois através das dificuldades e lutas que Ele permite que venhamos passar, somos também corrigidos e aperfeiçoados. Toda provação de Deus tem um fim! E assim como um ourives Deus está sempre atento e sabe exatamente o momento de retirar ou diminuir o Seu fogo sobre nós. Durante toda a história da Bíblia vemos que o seu tempo foi sempre exato! A tribulação não é eterna! – Há tempo para tudo: (7 anos de fome no Egito, 400 anos de escravidão, 70 anos de cativeiro babilônico…)

Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

Por isso, não se preocupe! Sabemos que o nosso ourives é perfeito e Deus sabe muito bem até onde podemos suportar nossas dores… A sua verdadeira intenção é que através do seu processo de purificação em nós, tudo o que não presta seja verdadeiramente destruído pelo seu fogo consumidor. E assim como o ourives e o momento certo da pureza da prata, será você quando Deus enxergar que você está refletindo a imagem do Senhor na sua vida!!!

“Vai sentar-se, como o purificador de prata, vigiando com atenção, até que todo o refugo tenha sido queimado. Purificará os levitas, os servos de Deus, e os limpará como se limpa o ouro e a prata. Assim, eles servirão ao Senhor com corações puros.” Malaquias 3:3

#NãoDesistaEleSabeOQueFaz

EVANGELHOS


               EVANGELHOS

O Evangelho de Mateus foi escrito para convencer os judeus de que Jesus era mesmo o Messias que estava por vir, por isso enfatiza o Antigo Testamento e as profecias a respeito desse ungido.
Escreveu em “ARAMAICO”  ou “HEBRAICO” idioma dos judeus.
Jesus: “REI DOS JUDEUS”

O Evangelho de Marcos (discípulo de Pedro) foi escrito para evangelizar principalmente os romanos, e relata somente quatro das parábolas de Jesus, enfatizando principalmente as ações de Jesus.
Escreveu em “Grego” era linguagem universal da época. Para todos lerem.
Jesus como: “SERVO”

O Evangelho de Lucas foi escrito para os gentios (não judeus), enfatizando a misericórdia de Deus através da salvação por Jesus Cristo, principalmente para os pobres e humildes de coração.
Escreveu em “Grego” era linguagem universal da época. Para todos lerem.
Jesus: “JESUS HOMEM PERFEITO”

O último dos evangelhos, o de João, foi escrito para doutrinar os novos convertidos. Não cita nenhuma das parábolas de Jesus (afinal, as parábolas já eram conhecidas no meio cristão, através dos relatos contidos nos outros evangelhos), porém combate com firmeza as primeiras heresias surgidas no princípio do cristianismo, como por exemplo: o gnosticismo (que negava a verdadeira encarnação do Filho de Deus) e outras seitas semelhantes, que também negavam a divindade de Jesus Cristo.
Escreveu em “Grego” era linguagem universal da época. Para todos lerem.
Jesus: “DEUS”

O maior conhecimento que um homem possa ter é conhecer a vontade de Deus - sua maior realização é fazê-la.

pelagraça/manjarcelestial/chapter-a-day

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...