domingo, 2 de fevereiro de 2020

EVANGELHOS


               EVANGELHOS

O Evangelho de Mateus foi escrito para convencer os judeus de que Jesus era mesmo o Messias que estava por vir, por isso enfatiza o Antigo Testamento e as profecias a respeito desse ungido.
Escreveu em “ARAMAICO”  ou “HEBRAICO” idioma dos judeus.
Jesus: “REI DOS JUDEUS”

O Evangelho de Marcos (discípulo de Pedro) foi escrito para evangelizar principalmente os romanos, e relata somente quatro das parábolas de Jesus, enfatizando principalmente as ações de Jesus.
Escreveu em “Grego” era linguagem universal da época. Para todos lerem.
Jesus como: “SERVO”

O Evangelho de Lucas foi escrito para os gentios (não judeus), enfatizando a misericórdia de Deus através da salvação por Jesus Cristo, principalmente para os pobres e humildes de coração.
Escreveu em “Grego” era linguagem universal da época. Para todos lerem.
Jesus: “JESUS HOMEM PERFEITO”

O último dos evangelhos, o de João, foi escrito para doutrinar os novos convertidos. Não cita nenhuma das parábolas de Jesus (afinal, as parábolas já eram conhecidas no meio cristão, através dos relatos contidos nos outros evangelhos), porém combate com firmeza as primeiras heresias surgidas no princípio do cristianismo, como por exemplo: o gnosticismo (que negava a verdadeira encarnação do Filho de Deus) e outras seitas semelhantes, que também negavam a divindade de Jesus Cristo.
Escreveu em “Grego” era linguagem universal da época. Para todos lerem.
Jesus: “DEUS”

O maior conhecimento que um homem possa ter é conhecer a vontade de Deus - sua maior realização é fazê-la.

pelagraça/manjarcelestial/chapter-a-day

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...