quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020



A FIDELIDADE CONJUGAL

(Leia Marcos 10:2-12 e Mateus 19:3-12)

  Quando Lhe fizeram a pergunta sobre o divórcio, o Senhor Jesus respondeu voltando para as origens: “Desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea” 
(Marcos 10:6).

  Desde o princípio, o homem e a mulher se complementam de modo fundamental, como um presente do Criador. Para isso, é necessário uma comunhão íntima e profunda, que é alcançada graças à entrega mútua entre os cônjuges. Por isso, o Senhor Jesus explica que: “Deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois em uma carne”. E insiste: “Assim não são mais dois, mas uma só carne” (Mateus 19:5-6).

  Essa unidade foi o propósito de Deus quando Ele criou a raça humana, homem e mulher. Ele quis tal unidade para a felicidade do casal. Para aqueles que Lhe perguntaram se era lícito repudiar a sua mulher, o Senhor Jesus responde: “O que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6). Essa exortação se dirige a todos os homens e mulheres responsáveis diante do Seu Criador.

  Amigos cristãos casados, a fidelidade conjugal é um testemunho do que Deus ofereceu para a felicidade dos seres humanos. A graça de Deus e todos os Seus recursos estão disponíveis para que nossa união seja feliz e vivificadora; primeiramente para nossos filhos, dando-lhes um lar, amor e uma segurança para crescer e desenvolverem-se. Peçamos a Deus que mantenha nosso casamento na graça e que faça de nós testemunhas de Seu amor e fidelidade.

Boa Semente.
DLC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um triste e o outro jubiloso

  Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades. E, jubiloso, continuou o seu caminho. Marcos 10:22...