Porta num7
7. Porta da Guarda
(Ne 3:31) “Depois dele, reparou Malquias, filho de um ourives, até à casa dos netineus e mercadores, defronte da Porta de Mifcade…”
Esta era a porta da guarda, e era muito importante para segurança da cidade. Nesta grande porta havia uma torre de sentinela, e ali sempre ficava de vigilância soldados prontos para qualquer ataque do inimigo.
Esta porta quando destruída deixava a cidade vulnerável para um ataque iminente, e o inimigo facilmente entraria na cidade e poderia fazer um estrago muito grande.
Esta porta em nossas vidas representa o lugar onde devemos orar e vigiar:
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26:41)
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Efésios 6:18)
Podemos aprender muito com Neemias nesta área também:
E ligaram-se entre si todos, para virem guerrear contra Jerusalém, e para os desviarem do seu intento. Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles. (Neemias 4:8-9)
Neemias quando soube que o inimigo estava se levantando para destruir a obra de Deus, ele orou e colocou guarda contra eles.
Conclusão: o “Guarda” aqui é a nossa “Consciência”, ela quem sabe o que deve entrar, se o pecado ou se coisas que agradam a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário